Um casal viveu momentos de pavor nas mãos de três indivíduos, no início da madrugada de ontem, após ser assaltado e seqüestrado no bairro Água Verde. As vítimas (uma professora e um publicitário) permaneceram por mais de uma hora trancados no porta-malas do veículo deles, foram levados até o município vizinho de Fazenda Rio Grande e abandonados. A polícia trabalhou rápido e conseguiu prender dois suspeitos de envolvimento no caso. Segundo a PM, os dois detidos se identificaram como Jeferson Carvalho de Souza, 24 anos, e Wilerson Luiz Kieski, 19, e foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Seqüestro
Logo após sair do apartamento de um parente, o casal foi abordado por três homens que deram voz de assalto no momento em que eles abriam o carro. Dominado, o casal foi obrigado a entrar no porta-malas, onde permaneceu trancado até ser libertado no município vizinho.
Em Fazenda Rio Grande, em um local onde as vítimas não souberam informar, os marginais devolveram o veículo aos proprietários e fugiram levando 150 reais.
Prisão
Durante o trajeto de volta para Curitiba, o carro do casal foi interceptado pela polícia, que já havia sido comunicada do seqüestro-relâmpago e fazia buscas pela região. De posse das características dos indivíduos, os policiais militares da viatura 4707 do 17.º Batalhão continuaram as diligências e conseguiram prender dois dos envolvidos na Avenida Cedro, bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande. De acordo com a PM, ao notar a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram dispensar a carteira de documentos de uma das vítimas e um revólver calibre 38. Os objetos foram apreendidos pela PM, juntamente com o dinheiro roubado. Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à delegacia.