Policiais civis e militares de Guaíra prenderam, na tarde desta terça-feira (13), um homem e uma mulher que seqüestraram e assaltaram o dono de uma fazenda no distrito de Vila Guarani, em Terra Roxa, no Oeste do Estado. Airton da Silva Bogado, 28 anos, e Adriana Berti, 24, foram detidos em um matagal, próximo à ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

continua após a publicidade

Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38, R$ 50 mil do resgate do seqüestro e dois carros roubados no assalto. Outros três integrantes da mesma quadrilha, que participaram do seqüestro conseguiram escapar e estão foragidos.

De acordo com o delegado-titular da delegacia de Guaíra, Pedro Lucena, a quadrilha invadiu a fazenda por volta das 4h30 de terça-feira (13). ?Quando chegaram, os bandidos renderam o caseiro da fazenda e esperaram o dono da propriedade chegar, às 9h. Eles também o fizeram refém e exigiram R$ 50 mil como resgate?, disse.

Segundo Lucena, o proprietário da fazenda ligou para sua esposa e pediu que sacasse o dinheiro para dar aos seqüestradores. ?Ela fez o saque no Banco Sicredi e o irmão da vítima, desconfiado da atitude, entrou em contato com a polícia. Uma equipe de investigadores foi até o local com o apoio da Polícia Militar, mas quando chegou, a quadrilha já havia saído do local com o dinheiro?, destacou o delegado.

A polícia informou que além do dinheiro, os acusados roubaram um veículo Montana e outro Pólo, que pertencia ao dono da fazenda. ?Soubemos que os veículos estavam próximos à ponte Ayrton Senna. Fizemos a perseguição e os suspeitos entraram em um matagal. Houve troca de tiros e Bogado e Adriana se renderam e forneceram o nome dos outros três integrantes da quadrilha?, explicou Lucena.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado, apenas Bogado possui passagens pela polícia, por furto de gado naquela região. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão mediante seqüestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. ?A polícia trabalha intensamente para prender os outros integrantes da quadrilha?, completou.