Um casal que transportava 10.385 quilos de pasta de cocaína foi preso, na madrugada de ontem, por policiais rodoviários do Posto de Lindoeste, na região Oeste do Paraná. A droga estava escondida dentro do tanque de combustível da Parati usada pelos dois. Essa foi a primeira grande apreensão desse tipo de droga na região nos últimos anos.
Segundo informações do cabo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Edilson Antônio Fialho, a Parati, placa HQT 2921, de Dourados (MS), foi abordada pelos policiais numa blitz de rotina na PR-163, que liga as cidades de Lindoeste e Capitão Leônidas Marques. Depois de uma vistoria no carro, os policiais encontraram a cocaína, que estava dividida em onze tabletes.
Foram presos em flagrante por tráfico de drogas o condutor Kleber Carlos Pereira Leite, e sua acompanhante, Jaqueline Rodrigues Leitão. De acordo com o cabo da PRE, Kleber confirmou que a cocaína seria levada de Ponta Porã (MS) para Florianópolis (SC), e ele receberia pelo transporte R$ 3 mil. A estimativa, diz Fialho, é que depois de processada, a pasta renderia no mínimo 50 quilos de cocaína. O casal e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Cascavel.