Diogo e Raquel: compra e venda de maconha. |
A posse de drogas causou as prisões de Diogo Santos Batista, 20 anos, e Raquel Graciano, 32, na tarde de ontem. Os dois foram encaminhados pela Polícia Militar ao 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).
Segundo informações do tenente Serbena, do Regimento da Polícia Montada, policiais da viatura 5168 abordou Diogo quando ele caminhava pela Rua Valdemar Loureiro Campos, quase esquina com Rua Anne Frank, no Boqueirão. Durante a revista foram encontrados, dentro da mochila dele,
900 gramas de maconha. Perguntado sobre onde havia adquirido a droga, Diogo indicou a casa de Raquel, na Rua do Canal Belém, invasão Meia Lua.
Os policiais encontraram mais 500 gramas de maconha na casa, escondidos dentro de uma bolsa de criança que estava em cima do armário do quarto. Raquel – que estava sozinha na residência – foi presa. Ela diz não ter conhecimento da origem da droga e não soube informar se o marido é quem comercializa maconha na região. “Eu e meu marido saímos cedo e trabalhamos catando papel”, afirmou.
Diogo, por sua vez, explicou que é usuário de drogas há dois anos e que havia comprado a maconha porque iria viajar para Guaratuba.
“A quantidade daria para um mês”, explicou, acrescentando que trabalha como auxiliar de pedreiro. Pela droga ele pagou R$ 200,00.