O assalto contra um apartamento residencial no Água Verde fechou a Rua Carneiro Lobo com viaturas policiais, na tarde de ontem. Um casal arrombou a porta da residência, no Edifício Princesa Elisabeth, entre as Avenidas Getúlio Vargas e Iguaçu, e levou de lá um cofre com dinheiro e jóias.
A polícia vistoriou todo o prédio, mas não encontrou o casal. O morador não foi ferido pelos bandidos, mas foi ameaçado de morte caso chamasse a polícia. O casal chegou por volta das 15h, quando ocorre a troca de porteiros e a zeladora fica na portaria por alguns minutos.
O homem e a mulher entraram sem falar nada e a funcionária pensou que fossem moradores. Os bandidos foram direto ao 21.´ andar e arrombaram a chutes a porta do apartamentos, pertencente a um empresário.
Quando a vítima foi ver o que era o barulho, foi surpreendida pelo casal na sala. O empresário correu até a sacada e ficou lá, sob ameaças. Ele conseguiu telefonar ao porteiro e avisar do roubo.
Mas quando o funcionário subiu com o síndico, os dois foram rendidos pelo casal. “Se descermos e a polícia estiver lá embaixo, vamos matar vocês”, teriam dito os ladrões.
Sumiço
Também pelo celular, o empresário conseguiu chamar a polícia. Como a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fica a cinco quadras dali, policiais civis daquela especializada foram os primeiros a chegar ao local, em cinco minutos.
Em seguida, chegaram outras viaturas e a polícia procurou pelos bandidos em todo o edifício, inclusive dentro dos 40 apartamentos, mas não os encontrou. A Delegacia de Furtos e Roubos assumiu as investigações e pegou as gravações das câmeras de segurança do prédio.
Mas não foi possível enxergar nada com nitidez. Segundo descrições das vítimas, a ladra é de estatura mediana e um pouco gorda. O bandido é de baixa estatura. As vítimas não viram armas com o casal.