Aliocha Maurício |
Casal estava desaparecido desde a noite de quinta-feira. |
Um casal, morador em São José dos Pinhais, foi encontrado morto dentro de um carro na região de Roça Velha, em Araucária, na manhã de sábado. Vilson Plantes Santana, 31 anos, e Lilian do Rocio Dalagassa, 27, foram assassinados com tiros na cabeça. Lilian estava grávida de aproximadamente seis meses.
Moradores da região viram o veículo Uno Mille, placa ANY-2273, estacionado próximo à estrada da Barragem do Passaúna, às 8h de sábado, e chamaram a polícia. Em contato com a família de Lilian, descobriu-se que o casal estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, quando não retornou para casa. Pelo estado em que os corpos foram encontrados, o perito Alcebíades, do Instituto de Criminalística, acredita que o crime tenha sido cometido na noite do desaparecimento.
Embora o motivo dos homicídios ainda seja desconhecido, familiares de Lilian desconfiam que Vilson estivesse envolvido em alguma confusão. Segundo a família, Vilson teria aplicado golpes em diversas pessoas e, inclusive, no pai de Lilian.
De acordo com uma parente da mulher, Vilson comprou o Uno Mille em nome do sogro, mas não pagou as parcelas do veículo. Além disso, em outro ?golpe?, Vilson não teria devolvido um carro que alugou. ?A locadora deu o carro como roubado e a polícia esteve na casa deles para saber do veículo?, disse a mulher, que não quis se identificar.
O investigador Valdir, da delegacia de Araucária, informou que o lugar onde eles foram encontrados é bastante usado para desova. Lilian tem um filho de 9 anos e uma filha de 3, e estava grávida de Vilson há aproximadamente 6 meses.
Ela trabalhava no Hospital do Coração, em Curitiba, mas largou o emprego quando engravidou.