Uma mulher foi detida em uma pensão na “Rua do Paredão”, marginal da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), na Vila Torres, por volta de 11h45 de ontem.

continua após a publicidade

Cláudia Calsavara Portela, 20 anos, grávida de quatro meses de gêmeos, estava em um quarto, onde, segundo ela, o marido, Márcio André da Silva, 23, refinava cocaína. Márcio tinha conseguido escapar, mas voltou para casa e foi preso às 17h20. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

No quarto em que estava Cláudia, foram apreendidos uma balança de precisão, diversos produtos utilizados no refino, cerca de dois quilos de um produto similar a bicarbonato e 353 gramas de pasta base de cocaína. Além disso, foram recolhidos um revólver de brinquedo, seis celulares e uma bicicleta avaliada em
R$ 2 mil, recebidos como pagamento por drogas.

Os soldados Marcos Elias e Weinhardt, do 12.º Batalhão da Polícia Militar levaram a moça e os produtos apreendidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde ela foi autuada por associação ao tráfico de drogas. À tarde os soldados voltara à pensão e flagraram Márcio, que também foi levado ao Ciac.

continua após a publicidade

Casamento

Cláudia contou que conheceu o marido em um restaurante, onde ela trabalhava. Ficaram amigos e pouco tempo depois foram morar juntos. “Eu vivia em São José dos Pinhais, com minha família. Logo que a gente se conheceu, ele foi conversar com meu pai e disse que trabalhava em uma montadora de veículos. Só depois fui saber que não era verdade, mas daí já era tarde”, relatou a moça. Ela afirmou que Márcio a mandava sair de casa quando ia produzir a droga. “Ele nunca fez nada na minha frente, pois sabia que eu o condenava”, completou.

continua após a publicidade