Policiais Civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Foz do Iguaçu prenderam, na noite de quinta-feira (07), um casal que transportava seis tabletes de haxixe e meio quilo de crack. Maria Rozelli Godez, 37 anos, e Cléber Henrique de Carvalho Santos, 24, foram detidos no saguão da Rodoviária Internacional da cidade. Segundo a polícia, o destino da droga seria Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo o delegado-chefe do NRTD de Foz do Iguaçu, Marco Antônio Góes, a prisão do casal aconteceu devido a abordagens de rotina realizadas na rodoviária. ?Maria estava sentada no saguão com três bolsas. Dentro da sua bolsa de mão, a polícia encontrou o haxixe e o crack?, contou o delegado.
Góes informou, que quando Maria era levada até a viatura, contou que uma das bolsas pertencia a outra pessoa. ?Ela falou que não conhecia esse homem e que ele teria ido ao banheiro e pedido para ela cuidar da bagagem. Nós voltamos ao saguão e ela apontou Santos como dono da bolsa. Questionado pelos policiais, Santos falou que a droga era sua e que teria sido comprada no Paraguai. Ele disse que acompanhava Maria na viagem?, afirmou.
De acordo com o delegado, Maria insistiu que não conhecia Santos. ?Diante da discussão, entramos em contato com o pai de Santos, que informou que os dois se conheciam e trabalharam juntos em uma fábrica, em Jundiaí?, disse Góes.
Segundo a polícia, Santos seria o dono da droga e Maria a ?mula? (pessoa que transporta a droga). Os dois foram indiciados por tráfico de drogas e estão detidos na Cadeia Pública Laudenir Neves. ?Essas abordagens continuarão para que mais pessoas sejam presas com o objetivo de combater o tráfico de drogas?, completou o delegado.