Um casal foi preso com cerca 200 quilos de maconha, no início da noite de ontem, por policiais da Agência Central de Inteligência (ACI), da Polícia Militar. Dez quilos da droga foram localizados num Palio abordado em Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais.
O restante foi encontrado na casa onde Neiva de Matos Duarte de Queiroz, 39 anos, morava com seu companheiro Erivaldo Edson Safra, 42. Além da maconha, também foram apreendidos 700 gramas de haxixe, quase R$ 9 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
O tenente Ronaldo Nakamoto, do 17.º Batalhão da PM, contou que os policiais já investigavam o casal há algum tempo. Ontem, a polícia chegou até o Neiva e Erivaldo após receber uma denúncia anônima informando que eles distribuiriam a droga no início da noite.
Esconderijo
Por volta das 19h, o carro ocupado pelo casal foi localizado com vários tabletes de maconha. Ao serem presos, sem oferecer resistência, os dois indicaram o endereço da residência onde moravam, na Rua Ulisses Ângelo Ferraro, em Borda do Campo.
A polícia revistou a casa e encontrou o restante da droga escondido debaixo da cama. “Eles eram intermediários e assumiram que a droga era deles. A maconha provavelmente veio de Cascavel e São Paulo”, afirmou o tenente. De acordo com a polícia, Erivaldo tem passagem por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais.