Um casal foi preso no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, com quantidade de maconha, crack e cocaína avaliada pela polícia em R$ 1 milhão. Marcos Adiell Buczek, 26 anos, foi apresentado como companheiro de Dayane Renata de Oliveira, 27, no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na quarta-feira (10). No entanto, Dayane disse que ele é seu vizinho e foi visitá-la, quando houve a prisão.
Com a denúncia de tráfico de entorpecentes na residência, os policiais abordaram Dayane, que estava com uma bucha de cocaína. Na casa, foram encontrados 37 quilos de maconha, 2,5 quilos de crack, 5 quilos de cocaína e duas balanças de precisão.
O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, do Cope, afirmou que, pelas características das embalagens, a droga aparenta ter vindo do Paraguai. “Quase toda a droga vem para o Paraná através das nossas fronteiras e estamos vigilantes para alguma coisa que chegue ao destino final, que seria Curitiba”.
Marcos já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e Dayane não tinha antecedentes criminais. A jovem alega que Marcos é somente seu vizinho. Ela confirmou que a droga estava na casa, mas disse que não era dela, mas não deu o nome de quem seria o “dono” dos entorpecentes.