Um casal foi preso com 44 quilos de maconha modificada geneticamente, na terça-feira, em Almirante Tamandaré. Allan Soares da Silveira, 27 anos, e sua companheira Marisley Rodrigues Vieira Querino, 29, foram flagrados por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em casa, no Jardim Dourados. Também foram encontrados dois micropontos de LSD, uma balança de precisão e uma motocicleta sem placas.
A delegada Camila Chies Cecconello contou que as investigações duraram 20 dias e teve início com denúncia de tráfico. “Allan estocava a droga no terreno de uma casa recebida de herança e guardava a maconha sem conhecimento da mãe”, contou.
Forro
Com mandados de busca e apreensão em mãos, a polícia achou os tabletes da droga “turbinada” no forro da residência. A maconha teria vindo de Foz do Iguaçu. “A droga tem princípio ativo mais forte, causa dependência maior e custa mais caro”, contou a delegada.
Em seu depoimento, Allan confessou que escondia a droga e fazia a distribuição quando aparecia algum interessando. Os dois não tinham passagem pela polícia e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.