Um casal tentava embarcar para o Rio de Janeiro, quando foi preso com 15 quilos de haxixe, na manhã de ontem, no Aeroporto Afonso Pena. Para despistar, a mulher carregava o filho, de apenas três meses, no colo. A estratégia não deu certo, pois os dois estavam muito nervosos e a droga foi detectada pelo aparelho de raios x.

continua após a publicidade

A Polícia Federal apreendeu o haxixe, derivado da maconha, dividido em seis pacotes. O produto foi avaliado em R$ 30 mil. De acordo com o delegado da PF, Wagner Mesquita, não é costumeira a apreensão deste volume de haxixe, principalmente da forma que foi encontrado. “O comum é que tentem colocar em um fundo falso da mala. Desta vez, estava em meio a roupas”, conta.

Viagem

A dupla veio de Foz do Iguaçu de carro, acompanhada de um paraguaio, que está sendo procurado pela polícia. “Acreditamos que eles não quiseram embarcarem Foz do Iguaçu, pois estamos fazendo um trabalho muito intenso por lá”, supõe o delegado. O casal permanece detido na superintendência da PF e pode ser condenado de 5 a 10 anos de prisão por tráfico de drogas.

continua após a publicidade