Casal é preso acusado de torturar a filha

A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) prendeu um casal suspeito de torturar a filha, de apenas 3 anos. O crime aconteceu em 2000. João Ivonei da Luz, 43 anos, e Cleuza Aparecida dos Santos, 40, teriam queimado o rosto da menina e, somente 20 dias depois, a levaram para o hospital, quando as feridas já estavam infeccionadas.

Dez anos depois, devido à dificuldade de encontrar os acusados para interrogá-los, a Vara de Crimes contra Criança e Adolescente decretou os mandados de prisão.

De acordo com o delegado Jaime da Luz, o casal foi indiciado por tortura, com agravante pela vítima ser criança. O Conselho Tutelar denunciou os suspeitos e acolheu a criança por três meses e meio. Depois disso, a menina retornou à casa e os pais foram processados.

Defesa

O casal se defende alegando que foi um acidente e que a criança se queimou quando pulou para abraçar o pai. Eles negam ter deixado de socorrer a menina. Quanto a não comparecer às intimações, afirmam que mudaram de endereço e, por isso, não vinham sendo notificados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna