A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) prendeu um casal suspeito de torturar a filha, de apenas 3 anos. O crime aconteceu em 2000. João Ivonei da Luz, 43 anos, e Cleuza Aparecida dos Santos, 40, teriam queimado o rosto da menina e, somente 20 dias depois, a levaram para o hospital, quando as feridas já estavam infeccionadas.
Dez anos depois, devido à dificuldade de encontrar os acusados para interrogá-los, a Vara de Crimes contra Criança e Adolescente decretou os mandados de prisão.
De acordo com o delegado Jaime da Luz, o casal foi indiciado por tortura, com agravante pela vítima ser criança. O Conselho Tutelar denunciou os suspeitos e acolheu a criança por três meses e meio. Depois disso, a menina retornou à casa e os pais foram processados.
Defesa
O casal se defende alegando que foi um acidente e que a criança se queimou quando pulou para abraçar o pai. Eles negam ter deixado de socorrer a menina. Quanto a não comparecer às intimações, afirmam que mudaram de endereço e, por isso, não vinham sendo notificados.