Perseguição e tiroteio na Rodovia dos Minérios terminou com um homem morto e uma mulher ferida, pouco depois das 23h de sábado. Assassinos em um Clio azul jogaram o Uno placa ADO-4776, em que estava o casal, para o canteiro da pista, desceram e fuzilaram as vítimas. Vilson Prantio dos Santos, 49 anos, morreu ao volante, e Elizandra Hortis, 30, foi internada.
A perseguição seguia pela rodovia, mas, logo depois da Rua José Bajerski, o Clio ultrapassou o Uno no trevo de entrada de uma empresa. O carro dos assassinos entrou na contramão e bateu no Uno, jogando-o para o canteiro. Mal o carro com o casal parou no gramado, os bandidos desceram e atiraram no casal. Depois fugiram sem ser identificados.
Socorro
Elizandra foi baleada no banco do passageiro. Durante o socorro pelo Siate, ela
teve forças de contar alguns detalhes a policiais militares, mas não soube informar o motivo do crime. Ela relatou à tenente Canfild, do 20´ Batalhão da PM, que os assassinos atiravam contra eles havia alguns quilômetros, durante a perseguição. A mulher foi levada em estado grave ao Hospital Evangélico.
A Delegacia de Homicídios vai investigar o crime. Ação foi testemunhada por trabalhadores de empresas da região, que devem prestar depoimento esta semana.