Um casal foi baleado, por volta do meio-dia de sábado, durante briga de vizinhos, na Vila Amélia, em Pinhais. O atirador, Antônio Ribeiro Nóbrega, 50 anos, foi detido e teve o nariz quebrado. Ele foi preso pela Polícia Militar e, assim como as vítimas, encaminhado ao hospital pelo Siate. Depois de liberado, foi levado para a delegacia de Pinhais para ser autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio.
Luana Silvia Fernandes, 23, levou um tiro de raspão no braço e já recebeu alta do Hospital do Trabalhador, segundo informou o delegado Fábio Amaro, da delegacia de Pinhais. O namorado dela Petterson Vidal Silva Pinheiro, 26, foi socorrido em estado grave e continua internado.
Fúria
De acordo com testemunhas, Antônio ficou furioso porque o casal estacionou o carro em frente à sua residência, na Rua José Antônio Pereira. Os dois começaram a discutir e Petterson deu um soco no nariz do vizinho. Antônio foi para dentro de casa, pegou um revólver e disparou cinco tiros, atingindo Petterson e a namorada. Antônio foi levado ao Hospital Cajuru e, de lá, à delegacia de Pinhais. Ele não tinha passagem pela polícia.
Um homem que ajudou na detenção de Antônio contou que ele costumava ameaçar a vizinhança. Depois de atirar, ele ainda tentou fugir com o carro, mas foi cercado por moradores da região, que o seguraram até a chegada da PM. Segundo populares, a guia onde o casal parou o carro não era rebaixada.