Um homem e uma mulher, envolvidos com o tráfico de drogas, foram executados com vários tiros, por volta das 5h de ontem, na Rua Irmã Sofia Riechi, Vila Sandra, na Cidade Industrial. Raphael Gonçalves da Luz, 25 anos, e a catadora de recicláveis Alexandra de Proença, 30, estavam na residência dela, quando os criminosos, armados com pistola calibre 40, entraram. A maioria dos disparos atingiu a cabeça das vítimas.
De acordo com a polícia, a casa era um mocó. Familiares de Alexandra contaram que, de vez em quando, aparecia na casa da mãe para tomar banho. Ela usava drogas há 15 anos e “se afundou de vez” quando começou a fumar crack, há cinco anos. A mulher foi internada duas vezes, mas nunca largou o vício.
Alvo
Segundo seus parentes, ela vivia na companhia de traficantes. Um deles é Raphael, que vendia crack e cocaína na Vila Sandra e no Conjunto Caiuá. A polícia ainda não sabe quem era o alvo dos matadores. “Sabemos que o Raphael estava jurado de morte, por conta de uma dívida”, afirmou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios.
Abordagem
Horas antes do crime, Raphael e Alexandra foram abordados pela Polícia Militar, em um Corsa verde, no Conjunto Caiuá. Raphael, que era investigado por tráfico, conseguiu enganar os policiais, se identificando com outro nome.