Casal é acusado de produzir pedras de crack

Uma ?fábrica? de crack, que funcionava no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, foi descoberta pela polícia na manhã de ontem.

Na casa, foram encontrados 290 gramas de crack, 410 gramas de cocaína, 274 gramas de haxixe, uma balança de precisão, 1.475 gramas de substâncias que seriam misturadas à cocaína para produzir o crack. José Luiz Lima Duarte, conhecido como ?Tico?, 48 anos, e a amásia dele Zeli Gulart da Silva, 32, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu, na residência, dezenas de documentos de veículos, sendo alguns em branco, chaves de diversos modelos de carros, uma mixa (chave falsa), cartões de estacionamento de supermercados e documentos em nome de outras pessoas, provavelmente vítimas de furtos ou roubos.

O delegado Paulo Roberto Silveira, titular da delegacia de São José dos Pinhais, informou que ontem pela manhã policiais foram até o Jardim Independência à procura de Sinobercino Rodrigues de Almeida, conhecido como ?Xiru?, apontado como autor de vários homicídios e líder do tráfico de drogas no bairro. ?Tínhamos informações de que ele estaria em uma casa. Porém, ele não estava, mas encontramos o casal, a droga e os apetrechos para a fabricação de crack. Além de documentação de veículos?, contou o delegado.

Silveira disse que o crack era fabricado na própria residência. ?Eles misturavam o crack puro com outros produtos em pó e depois revendiam. Também faziam crack usando a pasta de cocaína?, salientou. Segundo o delegado, os 290 gramas de crack puro apreendidos iriam ser ?batizados? e transformados em 5 mil pedras para a venda. Os 410 gramas de cocaína também seriam misturados a outros produtos e transformados em 3 mil buchas. ?O haxixe já estava pronto para consumo. Eram 720 pedras já preparadas?, descreveu.

O delegado disse que José Luiz já tem diversas passagens pela polícia por furto de veículos. ?Pelo jeito continuava agindo devido à quantidade de documentos e chaves que encontramos?, disse. ?O José Luiz é ex-presidiário e, no passado, foi considerado um dos mais habilidosos ladrões de veículos do Paraná?, acrescentou.

?Culpa do locador?

José Luiz se defendeu das acusações. ?Tudo é passado. Agora não devo nada. Alugamos a casa e tudo isso estava dentro. Nem sabia?, justificou. Ele também não soube dizer de quem seria o material apreendido e nem de quem alugou a casa. ?Foi de uns rapazes?, resumiu.

Já a mulher dele, Zeli, foi presa em abril do ano passado, junto com outras quatro pessoas, por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), sob a acusação de tráfico de drogas. Na época, foram apreendidos 789 gramas de crack, R$ 8.029,00 em dinheiro, dois revólveres, calibres 38 e 357, R$ 220,00 em cheques, além de DVDs e rodas de veículos. Apesar disso ela já estava em liberdade. ?Fui libertada porque não devo nada?, justificou. Sobre a coincidência de ter sido apanhada novamente com drogas, a mulher não quis dar explicações. ?Não tenho nada a dizer.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo