Foto: Alberto Melnechuky
Maiores pedras eram enterradas.

O homem apontado como chefão do tráfico de drogas no Jardim Eucalipto, em Fazenda Rio Grande, foi preso na noite de quinta-feira. Francisco de Lima Trindade, 46 anos, juntamente com sua amásia, Cintia, 20, foram detidos em casa, na Rua do Limoeiro, depois de uma discussão com possíveis viciados. Ele estava ferido com um tiro na mão e dentro da casa foram encontrados 200 pedras de crack prontas para a venda e duas pedras grandes, pesando 285 gramas. A polícia também encontrou dinheiro trocado para facilitar a negociação da droga e uma arma.

continua após a publicidade

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram chamados para atender a uma briga de gangues. Os próprios policiais acionaram o Siate. ?Encontramos na casa a droga e uma garrafa de refrigerante cortada, com R$300 em moedas e mais R$1 mil em notas, além de um revólver calibre 38. Mesmo sendo uma residência simples, havia diversos aparelhos eletroeletrônicos possivelmente resultado do tráfico?, contou o tenente Souza, da Rone. Segundo ele, as pedras maiores, poderiam resultar em mais de mil pedrinhas.

Francisco foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e, em seguida, à Delegacia de Fazenda Rio Grande para se juntar a mulher. Cintia, grávida de quatro meses, contou que mora com Francisco há pouco mais de três meses. Segundo ela, o que mais a deixava preocupada era o bem-estar de sua filha, de 4 anos, do primeiro casamento. Francisco assumiu o crime sozinho e inocentou a mulher. Porém, a polícia ainda vai interrogar algumas pessoas, para verificar o envolvimento de Cíntia.

O tenente Souza disse que a droga pronta para venda estava dentro de frascos, e as pedras, enterradas no terreno. As pessoas que balearam Francisco seriam dois casais.

continua após a publicidade