Suspeito de praticar dois assaltos contra mulheres, na manhã de ontem, Luiz Henrique Schultz, 32 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar, em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

Em um dos crimes, segundo a polícia, ele estava acompanhado de Juliana de França, 28, que também foi detida. Os dois foram autuados em flagrante por roubo.

Os crimes aconteceram na Rua Wadislau Bugalski, na Lamenha Grande. De acordo com o delegado Adilson Ricardo da Silva, o primeiro roubo foi por volta das 6h30.

“Luiz pilotava uma motocicleta e abordou uma mulher que caminhava para o trabalho. Ele mostrou o revólver que estava na cintura e mandou que ela entregasse a bolsa”, relatou o delegado.

Ponto

continua após a publicidade

Cinco horas depois, o suspeito atacou novamente, desta vez acompanhado da comparsa. “Também numa moto preta, eles passaram por um ponto de ônibus onde havia duas mulheres. Depois abordaram as vítimas, com uma faca, pegaram as bolsas e fugiram”, contou Adilson.

Porém, no momento em que eles subiam na moto, uma das mulheres reagiu e agarrou o braço do assaltante. Eles brigaram até que a faca quebrou e a vítima recuperou sua bolsa.

continua após a publicidade

A polícia foi chamada e, com as características dos suspeitos, conseguiu localizá-los nas proximidades. Luiz e Juliana estavam na motocicleta CG Titan, placa AQW-5259.

“As três vítimas reconheceram os autores dos crimes, embora eles neguem tê-lo cometido”, disse o delegado. Luiz já tinha sido preso por roubo e estava respondendo o processo em liberdade.