Um casal, suspeito de falsificar documentos, foi preso por policiais civis de Londrina, na tarde da última quinta-feira, os Jardim Tropical, na zona norte da cidade. De acordo com o delegado-chefe da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Luiz Barroso, Marlon Diego Robertes, 25 anos, e Josiane Marins, da mesma idade, produziam falsificações para diversos estados do Brasil.
?Recolhemos com eles vários tipos de documentos, prontos para serem falsificados, inclusive com fotos de pessoas que contratavam o serviço para os acusados. Equipamentos e suprimentos de informática utilizados para falsificação e R$ 6.192 em dinheiro também foram apreendidos?, afirmou Barroso.
Segundo o delegado, a polícia investigava uma quadrilha de falsificadores. ?Chegamos até o casal, fizemos acompanhamento na residência deles durante três dias e, na quinta-feira, quando saíam de casa, o abordamos. Com eles, documentos furtados e duas carteiras de motoristas foram encontrados?, disse.
Barroso explicou também que, na casa, funcionava um escritório com os equipamentos necessários para a falsificação. ?Encontramos 70 documentos que estavam em processo de falsificação, com as fotos dos contratantes do serviço ilícito?, contou o delegado.
?Além de ser responsável pelo preenchimento de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) e da venda de carteiras de motorista, o casal possuía selos e sinais, para falsificação de documentos públicos e particulares?, informou Barroso.