Um casal de punguistas que lançou uma nova modalidade de furto de carteiras no interior de ônibus lotados – a mulher fingia vomitar na vítima enquanto o homem tratava de retirar a carteira do bolso – acabou sendo preso na tarde de anteontem, em Ponta Grossa. Edilson Santos da Silva, 34 anos, e Laura de Jesus Lima, 21, foram autuados em flagrante na 13.ª Subdivisão Policial. Laura, quando interrogada, admitiu que Edilson era seu parceiro de furtos.

A última investida do casal aconteceu no interior de um ônibus que faz a linha Nova Rússia – Centro, sendo vítima Márcia Fátima Ceconello, 34. Enquanto a ladra fingia vomitar em cima de Márcia, o cúmplice tratou de apanhar a carteira da vítima e descer do ônibus na primeira oportunidade.

Perseguição

Edilson porém, não contava com a astúcia de outro passageiro, que percebeu o furto e desceu do coletivo atrás dele. Perseguido, o ladrão foi preso quadras adiante, ainda portando a carteira da vítima.

Os dois, segundo a polícia, costumam escolher os horários de “pico” e as linhas com maior movimento para aplicar o golpe.

continua após a publicidade

continua após a publicidade