Foto: Átila Alberti/Tribuna |
Brasília invadiu a pista contrária. continua após a publicidade |
Grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem no Contorno Norte pôs fim à vida de uma família moradora de Colombo. Valdeir Lemes Ribeiro da Paz, de 30 anos, conduzia a Brasília, placa AEN-0547, e estava com a mulher Eloísa Marques dos Santos, 24, e o filho Gabriel Marques dos Santos, de apenas 3 dias, quando bateu de frente com o caminhão Mercedes-Benz, placa AMR-8676. As portas do carro tiveram que ser serradas para retirar os três corpos.
O acidente aconteceu por volta das 13h15, na estrada que liga Colombo a Almirante Tamandaré, a 100 metros da Rodovia da Uva. De acordo com o motorista do caminhão, Moisés Luciano Strapasson, 39, que seguia para Campo Largo, onde entregaria a carga de lenha, o condutor da Brasília invadiu a pista contrária.
?A estrada estava livre. Não sei o que pode ter acontecido, mas ele invadiu a pista?, contou o condutor, que tentou frear o caminhão, conforme foi comprovado pela perícia através das marcas no asfalto.
Mesmo tentando parar o caminhão, a carreta arrastou a Brasília por mais de 10 metros. O carro ficou embaixo da cabine e a família morreu no local. Moisés afirmou que há 19 anos trabalha como caminhoneiro e este foi o primeiro acidente em que se envolveu.
Causas
O bebê estava no colo da mulher, no banco da frente. Segundo os bombeiros, que atenderam o acidente, há possibilidade do condutor ter tido mal súbito e perdido o controle do carro. Também existe a possibilidade de falha mecânica, mas isso só poderá ser comprovado depois que a Brasília passar por perícia.