A Polícia Militar apreendeu por volta das 18h desta terça-feira (16) na Rua Saldanha Marinho, centro de Curitiba, 11 máquinas caça-níqueis em uma casa de jogos clandestina. “O local estava lotado com as máquinas e o detalhe mais importante: a cerca de um mês a PM, já apreendeu neste mesmo local outras máquinas de jogos de azar”, conta Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do 12º Batalhão da PM, aspirante Caimã Batista.

continua após a publicidade

Um homem que estava no local, e teria afirmado receber R$ 800,00 por mês, foi encaminhado para o 1º Distrito Policial para que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. Segundo informações do aspirante, a casa contava com um sistema de monitoramento.

“Na entrada havia uma câmera de segurança camuflada que mais parecia um alarme; na extensão deste sistema, dentro da casa havia aparelhos de TV por meio dos quais os jogadores e o pessoal do local podiam observar a movimentação fora do ambiente, inclusive da PM”, conta. No local a PM também localizou uma máquina para aposta do jogo do bicho, bem como comprovantes de apostas e R$ 1.478,00 em dinheiro.

O material recolhido e o homem foram encaminhados à Polícia Civil para que medidas cabíveis fossem tomadas. “Esta prática trata-se de uma contravenção penal, portanto este homem deve responder de acordo com a Lei de Contravenções Penais”, afirmou o aspirante. Ainda de acordo com ele, as máquinas estavam nos fundos da casa e não poderiam ser facilmente vistas.

continua após a publicidade