Um motorista dos Correios ficou quase uma hora e meia refém de assaltantes, na madrugada de ontem. Os bandidos o levaram até uma estrada rural de Araucária, para roubar encomendas transportadas no caminhão. A vítima não foi ferida e foi liberada logo depois que os marginais escolheram pacotes.
O roubo começou por volta das 4h50 de ontem. Segundo a Polícia Militar de Araucária, o motorista trafegava dentro de uma das sedes dos Correios em Curitiba, quando foi abordado por indivíduos armados. Rendido, ele foi obrigado a dirigir até uma estrada rural de Araucária, onde outros quatro marginais já os aguardavam.
Escolha
Os bandidos fizeram o transbordo da carga dos Correios para uma Sprinter branca, mas não levaram tudo. Selecionaram caixas e correspondências que os interessava. Concluído o transbordo, o motorista foi liberado às margens do quilômetro 14 da PR-423, rodovia que liga Campo Largo a Araucária, às 6h10. O funcionário caminhou até um posto de combustíveis próximo, onde chamou a PM. Como trata-se de roubo a uma empresa estatal federal, o caso será investigado pela Polícia Federal.