Denunciado através de uma carta anônima ao delegado Hamilton da Paz, César de Oliveira Santos, 34 anos, foi preso em sua casa em Almirante Tamandaré, por policiais de Colombo. César tem quatro mandados de prisão decretados.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz disse que um dos mandados é por homicídio em Colombo e outro pelo roubo de armas no fórum de Cerro Azul. ?Não sabemos muitos detalhes dos crimes?, comentou o delegado. Hamilton disse que, na carta, o denunciante alega que César costuma agredir sua própria mãe com pedaços de madeira e é autor de vários assaltos. ?Estamos apurando as denúncias.?
Já César nega qualquer envolvimento com os crimes. Ele aponta seu padrasto como autor do homicídio que aconteceu no Jardim Osasco, onde uma pessoa foi assassinada e outra ferida. ?Eu só estava junto. As vítimas foram Dênis e Délcio e isso aconteceu no dia 26 de outubro. Só não me lembro o ano, faz tempo?, contou. Quanto ao roubo de armas do fórum, César garante que não tem nenhuma participação. ?Sou inocente e jamais iria bater na minha mãe como estão dizendo?, afirmou.