O motorista de um Hyundai i30, roubado na semana passada em Curitiba, furou um bloqueio policial montado na BR-277, na segunda-feira 922), e fugiu após abandonar o veículo. O carro foi recuperado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O automóvel, ano 2010, roubado na última quinta-feira no Água Verde, furou a barreira feita por policiais da DFRV perto do posto da polícia rodoviária em São Luiz do Purunã.
Os investigadores iniciaram uma perseguição e acionaram apoio de agentes da PRF de Irati que, por pouco, não interceptaram o carro. Depois de furar o bloqueio, o condutor abandonou o veículo na marginal da rodovia e fugiu correndo.
O i30 foi recuperado e levado até a delegacia para ser devolvido ao proprietário. “Tal fato confirma que veículos furtados e roubados na capital, alem de irem a outros estados, também são levados ao interior do Estado”, disse o delegado Renato Bastos Figueiroa. Ele adiantou que novas barreiras serão feitas em locais distintos e estrategicamente organizadas, “visando assim, surpreender os marginais”.