Anderson Tozato |
Susto dentro do armazém. |
Um acidente na esquina das ruas Desembargador Hugo Simas e Angelo Zeni, no Bom Retiro, por volta das 21h15 de terça-feira, mobilizou duas ambulâncias do Siate, um caminhão de combate a incêndio e salvamento, além do veículo do oficial de área do Corpo de Bombeiros. Dois automóveis colidiram e, um deles, em chamas, bateu contra a parede de um armazém. Ao todo o Siate atendeu cinco vítimas, nenhuma delas em estado grave.
De acordo com uma testemunha, que seguia de carro a cinco metros de onde ocorreu o acidente e por pouco não foi atingida, o Chevette placa LXS-5692 (Joinville-SC), conduzido por Nilsen Telles da Silva, 39 anos, saiu da Rua Angelo Zeni sem parar na preferencial. O Chevette virou à esquerda na Rua Desembargador Hugo Simas, sentido Pilarzinho, quando colidiu de frente com o Gol placa AGV-1438, conduzido por Antônio Carlos Dias, 35. Ambos os veículos rodopiaram na pista, e o Gol, já com fogo no motor, invadiu a calçada e bateu na parede de um armazém. "Pensamos que o carro ia entrar aqui pegando fogo", relatou Helder Peres, 41, proprietário do armazém.
Caminhão cai do viaduto
Um caminhão carregado com 500 botijões de gás de cozinha despencou no Viaduto dos Padres, no quilômetro 41 da BR-277, por volta das 15h de ontem. O motorista Emir Albertoni, 48 anos, morreu no local.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Ecovia, o caminhão trafegava sentido litoral, quando se desgovernou e invadiu a pista contrária. Em seguida, caiu na ribanceira. O corpo do motorista foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e as causas do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Científica.
Ainda, segundo a assessoria, a pista sentido Curitiba foi parcialmente bloqueada, para que pudesse ser realizada a retirada da carga. (VB)