Um casal e dois amigos em um carro, com várias latinhas de cerveja, tiraram a vida de uma jovem, de 20 anos, e deixaram o sobrinho dela, de 6, gravemente ferido. Depois do atropelamento, todos fugiram sem prestar socorro às vítimas.

continua após a publicidade

Tatiane Gonçalves Santos saiu de sua casa, na Rua Domingos Scucato, Jardim Monte Santo, em Almirante Tamandaré, para levar o sobrinho até os pais dele, que moram quatro casas ao lado, por volta das 14h30 de ontem. Quando ela caminhava pela calçada, o Palio placa AIX-8672, de Almirante Tamandaré, desceu a rua desgovernado.

<Noticias Relacionadas>O veículo invadiu o passeio, derrubou um poste de iluminação e atingiu Tatiane, que foi arremessada contra uma árvore e morreu na hora. O sobrinho dela também foi atingido, mas foi socorrido pelo Siate com ferimentos na cabeça e encaminhado ao Hospital Evangélico, fora de perigo. O Palio ficou com a parte da frente completamente destruída.

Familiares das vítimas ficaram transtornados. Crianças gritavam desesperadas, pedindo para Tatiane acordar, e foram seguradas por seus pais e irmãos. Uma mulher passou mal e foi socorrida pela ambulância do município. Um caminhão da Defesa Civil e uma equipe da Copel também foram acionados para prestar apoio no local do acidente. A energia foi desligada na quadra inteira para evitar qualquer risco para as dezenas de pessoas que acompanharam o trabalho de socorro à criança.

continua após a publicidade

Fuga

De acordo com o soldado Carreira, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, uma moto se aproximou do veículo, depois do acidente, e o piloto levou o motorista do Palio na garupa. A mulher que estava no banco da frente do carro andou até a esquina e entrou em uma Brasília. Lá, ela foi informada por socorristas do Siate de que deveria aguardar a chegada da equipe policial para prestar esclarecimentos, mas subiu a rua a pé, entrou em outro carro e fugiu no sentido contrário.

continua após a publicidade

Moradores da região ainda viram outros dois rapazes no chão próximo ao Pálio, gemendo de dor. Ameaçados de linchamento por amigos e familiares de Tatiane, eles fugiram a pé. O veículo não possuía alertas de roubo ou furto e será a peça chave da investigação para que a Polícia Civil localize o motorista envolvido no acidente.