O carro de vidros escuros, abandonado na rua, despertou a curiosidade de moradores do Umbará, que chamaram a polícia. Policiais militares do 13.º Batalhão foram ao local indicado e localizaram o Vectra, pouco depois do meio-dia de ontem. A equipe encontrou no interior do veículo seis bastões de emulsão explosiva (usada exclusivamente em minerações, pedreiras e construção civil), além de meia tonelada de maconha.
Com cuidado, os PMs transportaram a carga e o carro para uma delegacia especializada da capital, onde os explosivos foram lacrados. “O denunciante que ligou para a central disse que havia rapazes perto do Vectra. Outro veículo foi usado por eles na fuga. Quando chegamos, parecia que tinham acabado de abandonar o Vectra naquela rua”, descreveu a tenente Maitê Baldan, do 13.º BPM.
Caixas
A polícia acredita que a carga seria usada para roubar caixas eletrônicos e agência bancárias. O trabalho policial segue na tentativa de descobrir quem são estes bandidos, que eram monitorados pela Polícia Civil, porém os detalhes são mantidos em sigilo, para não atrapalhar as investigações.