Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido por volta de 18h10 de ontem, na frente de uma residência, na Rua Antônio Rodrigues Dias, Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré.
Wellington da Silva, 28 anos, e o amigo dele João Carlos Padilha, 24 estavam no Gol placa AKY-1943, quando foram atingidos por mais de 20 tiros, que acertaram o lado direito do veículo.
Wellington que dirigia o automóvel ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Evangélico. João, que era o passageiro, morreu na hora, dentro do carro.
De acordo com o sargento Emídio, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, a polícia foi chamada para dar apoio ao Siate. “Quando os socorristas chegaram o passageiro já estava morto, mas o motorista foi levado com vida para o hospital”, explicou o sargento. Ele disse que apesar de a rua ser uma das mais movimentadas do bairro, ninguém deu detalhes de quem efetuou os tiros ou o motivo do crime.
Cunhado
O crime aconteceu quando Wellington estacionou o Gol na frente da casa da mãe dele. De acordo com Davi, cunhado de Wellington, ele trabalhava como pintor, e o rapaz que morreu no banco do passageiro era um contratado dele.
“Não imagino o motivo do crime, minha família é toda evangélica e preferimos viver tranquilamente, sem envolvimentos com coisas erradas”, explicou. Quando foi questionado sobre como era a vida de Wellington, Davi disse: “Me diga com quem andas e te direi quem és”, e saiu. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.