Um homem morreu e outro foi baleado dentro de um carro no bairro São Braz, na madrugada de segunda-feira. Moradores da região ouviram mais de dez tiros na Rua Antônio Escorsin por volta de 1h30. Instantes depois, o Gol branco ALN-0699, desgovernado, bateu no muro de uma casa, na esquina com a Rua Zacarias Mansur. Ninguém viu os atiradores.
Dentro do veículo estavam baleados Rodrigo Pires da Silva, 23 anos, e um amigo, que ainda não foi identificado e aparentava ter 20 anos. Rodrigo recebeu atendimento de socorristas do Siate e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em estado grave de saúde. O amigo, atingido no ombro e no pescoço, morreu na hora.
Peritos do Instituto de Criminalística recolheram no trajeto feito pelo carro várias cápsulas de pistola calibre 380. A motivação do crime pode ter relação com os antecedentes criminais de Rodrigo que, de acordo com a Polícia Militar, já foi detido por receptação e posse de arma de fogo.
A equipe da Delegacia de Homicídios recebeu informações de que o rapaz que não portava documentos pode ser Valmir José de Oliveira. Ele vestia camiseta vermelha e bermuda jeans.