O motorista do Gol
sofreu ferimentos médios.

O Gol placa AFU-3181, de Curitiba, despencou do viaduto da BR-476 (antiga BR-116) sobre a linha de trem que margeia a Avenida Afonso Camargo, no Cajuru, às 8h30 de ontem. O condutor, Marco Antônio de Azevedo, 37 anos, sofreu ferimentos médios e foi levado consciente, pelo Siate, ao Hospital Cajuru. Ele estava sozinho no veículo.

O acidente foi atendido pelos policiais rodoviários federais Anderson e Maciozek. Segundo eles, o carro seguia pela rodovia sentido a São Paulo, quando se desgovernou. O Gol invadiu o canteiro que divide as pistas e caiu no vão entre elas, no viaduto. Ele percorreu cerca de 30 metros no ar, antes de bater com a frente no trilho do trem. A altura da queda foi de aproximadamente 6 metros.

Motivos

A frente do carro ficou totalmente destruída e foi preciso a interferência do serviço de resgate dos bombeiros para liberar Marco das ferragens. Ele foi retirado consciente do carro.

Segundo o policial Anderson, não havia marcas de frenagem, tampouco nas laterais havia marcas que indicassem uma possível colisão, anterior à saída de pista. “Por sorte, o trilho do trem interrompeu a trajetória do veículo, caso contrário ele poderia ter invadido a canaleta do ônibus e até mesmo a avenida”, comentou Anderson. Se o Gol não tivesse parado onde caiu, poderia ter provocado outros acidentes.

As pessoas que passavam pelo local levaram um susto. E elas iam ao trabalho ou passear no Jardim Botânico. “Um casal caminhava sob o viaduto e, quando o viu o carro voando, saiu correndo”, comentou uma mulher, que presenciou o acidente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade