A colisão envolvendo o caminhão-tanque Scania, placa AFO-3126, Ponta Grossa, e o Logus, BNR-8173, de Fazenda Rio Grande, resultou na morte do condutor do veículo, Claudemir Arnaldo da Silva, 25 anos, e em ferimentos em sua companheira, Silvana Aparecida de Bonfim, 26. O acidente ocorreu por volta das 23h30 de sábado, no quilômetro 123 da BR-116, bairro Caximba, quase na divisa com Fazenda Rio Grande.
Segundo informações de familiares, na noite de sábado, Claudemir saiu de sua residência em Fazenda Rio Grande para levar a mãe dele, Maria de Lourdes, até a rodoferroviária, em Curitiba, para que ela pegasse um ônibus de retorno a Santa Barbara D?Oeste (SP).
Reta
Quando voltava para sua casa acompanhado apenas de Silvana, em plena reta, Claudecir teria perdido o controle do veículo e batido contra a lateral do caminhão. O condutor do Logus teve morte instantânea, enquanto Silvana foi conduzida até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
O acidente foi atendido por policiais rodoviários federais. “O tempo estava bom e por esse motivo fica difícil determinar a causa para o acidente. Segundo testemunhas, de repente, o carro invadiu a pista contrária e acertou o caminhão, explicou o policial Giuliano.