Motoristas que optaram passar o feriado de Corpus Christi no litoral do Paraná enfrentaram trafego intenso na volta, na tarde de ontem. Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 que liga Curitiba ao litoral do Estado, aproximadamente 15 mil veículos subiram a serra.
Durante o início da noite, a concessionária registrava a passagem de 1.208 veículos por hora sentido Curitiba. Também foram registrados dois acidentes na BR-277, sentido Paranaguá, ocorridos ontem.
O mais grave na altura do quilômetro 70, onde um automóvel explodiu após bater de frente em uma mureta de um viaduto, próximo ao entroncamento com a BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Um homem morreu carbonizado.
O acidente aconteceu por volta de 3h e, como o corpo ficou completamente queimado, não foi possível fazer o reconhecimento. A identificação oficial só será realizada depois de exames de DNA, no Instituto Médico-Legal.
Outro acidente aconteceu no quilômetro 33, onde um caminhão tombou no acostamento. Ninguém ficou ferido. Na BR-376, que liga Curitiba a Santa Catarina, o fluxo de veículos também foi considerado alto.
Porém, segundo a OHL Litoral Sul, que administra o trecho, os motoristas encontraram congestionamento apenas no quilômetro 665 devido a um estreitamento de pista. A fila chegou a 4 quilômetros.