Um rapaz, conhecido pelo apelido “Neguinho”, foi morto a tiros na noite de terça-feira, no Conjunto Piratini, Pinheirinho. O crime foi cometido na Rua G, quase esquina com a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, por volta das 23h.
Uma moradora próxima contou que toda sua família já dormia, quando foram acordados com o barulho de três tiros. Em seguida, ouviram uma moto se afastar. Temendo ser feridos por alguma bala perdida, não saíram à janela olhar o que estava acontecendo, e por isso não viram quem seria os autores dos disparos. Apenas quando tudo silenciou é que tomaram coragem e viram o rapaz no chão.
Mochila
Curiosos que se aglomeraram na esquina disseram que o apelido do rapaz era “Neguinho” ou “Carreirinha” e que seu primeiro nome poderia ser Anderson. Também comentaram que o rapaz era sempre visto andando pelo Conjunto Piratini, mas ninguém sabia dizer onde o jovem morava ou quem eram seus familiares.
Um policial do serviço reservado disse que, antes de cometer o crime, o assassino pegou uma mochila que a vítima levava nas costas, mas o caso não pode ser considerado latrocínio (roubo seguido de morte). Ele acredita que o homicídio esteja relacionado com o tráfico de drogas.