A audiência de instrução do ex-deputado Fernando Carli Filho está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2010. Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual por ter provocado o acidente que resultou na morte de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida no dia 7 de maio, no bairro Mossunguê, em Curitiba.
Segundo o advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, nesta audiência testemunhas serão ouvidas e o ex-deputado será interrogado. Mesmo que o juiz tenha desconsiderado o exame de dosagem alcoólica por falta de consentimento do acusado, Mattar Assad afirma que isso não atrapalha o andamento do processo.
“Isso não quer dizer nada. O fato é que ele estava alcoolizado e isso pode ser comprovado tanto pelos exames quanto por pessoas que testemunharam”. Para o advogado, o importante é que as acusações foram mantidas. De acordo com o exame, Carli Filho estava com 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue no momento do acidente, quatro vezes o tolerado por lei, que é de 0,2.
Depois da audiência de instrução fica pronta a decisão liberando o processo para ser julgado pelo Tribunal do Júri. A data ainda só será definida depois do término da primeira audiência.