Carga roubada de absorventes é apreendida em Curitiba

Parte de uma carga de absorventes, que seria exportada para a Argentina e o Uruguai, mas foi roubada no Rio Grande do Sul, foi encontrada à venda em um mercado, em Curitiba.

Consumidores estranharam a embalagem dos produtos, que estava em espanhol, e o caso foi parar na polícia. Alberto Márcio Jung – dono do mercado – e Carlos Henrique Mahs – que vendeu a mercadoria – foram presos por receptação pelo 10.´ Distrito Policial (Sítio Cercado).

O delegado Francisco Caricati contou que a carga saiu de São Paulo com destino aos países vizinhos. Em Uruguaiana (RS), ela foi roubada. Recentemente, o 10.´ DP foi informado pela empresa que o produto tomado de assalto estava sendo vendido em um mercado, na Rua José Manoel Voluz, no Pinheirinho.

“A empresa ficou sabendo depois que vários consumidores ligaram para confirmar se os produtos com embalagem em espanhol eram verdadeiros. A partir daí, constatou-se que se tratava do lote roubado”, explicou Caricati.

Os investigadores foram até o mercado e confirmaram as informações. Alberto, que estava no local, foi preso em flagrante. “O proprietário sabia da irregularidade, já que os produtos estão em espanhol”, disse Caricati.

Carlos, apontado como o intermediário que vendeu a mercadoria para Alberto, foi intimado a comparecer na delegacia e, como não tinha nota fiscal dos produtos e não soube informar a procedência, também foi detido. Ambos responderão por receptação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna