No início da tarde de terça-feira (09), enquanto investigavam um roubo de uma van carregada de cigarros, ocorrido na manhã do mesmo dia, no Sítio Cercado, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) localizaram uma Fiorino utilizada no assalto, estacionada na Rua Tijucas do Sul.
Os policiais permaneceram observando à distância, até que Paulo Anderson Berges, 33 anos, chegou ao veículo e foi abordado. Durante a revista, os investigadores descobriram que o homem tem passagem por receptação, e havia sido preso ano passado pela DEDC.
No interior do carro foi localizada a carga roubada, sendo que o próprio veículo foi furtado alguns dias antes. Na sequência foram identificados mais dois envolvidos, Marcelo Rogério Pinto, 42 anos, e um adolescente de 17 anos.
Berges também foi reconhecido e responde por roubo e receptação. Já Pinto, que também tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de falsificação de documento público, foi quem encomendou a carga, sendo autuado por receptação.