Com bota, camisa xadrez e se passando por fazendeiros, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), recuperaram uma carga com aproximadamente 22 toneladas de sementes de milho híbrido, avaliada em mais de R$ 1 milhão. O produto estava armazenado em uma chácara, em Toledo, no oeste do estado, e segundo a polícia, havia sido roubado em agosto, em Minas Gerais, de um caminhoneiro que foi feito refém e abandonado horas mais tarde em São Paulo.

continua após a publicidade

O delegado Vinicius Borges Martins, disse que uma informação anônima levou os policiais até o local onde o grão estava guardado. “Descobrimos que este milho estava sendo vendido abaixo do preço do mercado. Com o apoio da 20.ª Subdivisão Policial confirmamos que o produto estava à venda. Os policiais se passaram por fazendeiros interessados em comprar as sementes e conseguiram chegar até o local onde a carga estava escondida”, explicou o delegado.

Pagamento

Hércules Dallagnol, 20 anos, que se apresentou como dono da propriedade, disse que recebeu as sementes como pagamento de uma fazenda. Ele foi autuado por receptação, pagou fiança e foi liberado. “O produto recuperado foi devolvido ao proprietário, e nosso trabalho continua para localizarmos os autores do crime e outros receptadores envolvidos”, completou o delegado.

continua após a publicidade