“Carabina” na mira da polícia

Dando continuidade às investigações da quadrilha liderada por Ana Paula dos Santos, mais conhecida como "Lili Carabina", policiais da Delegacia de Guaratuba apuraram outros crimes cometidos pelo grupo.

O superintendente Almir informou que a própria "Lili Carabina" acabou contando a trajetória da quadrilha em seu interrogatório, incriminando seus comparsas.

A mulher disse que tinha conhecimento dos crimes praticados pelo seu companheiro Fernando Lucasinski e seu ex-namorado, o menor G.T.A., envolvidos no latrocínio que vitimou o taxista Vinícius da Silva, que aconteceu no mês de julho deste ano.

"Lili Carambina" também contou à polícia que Fernando e seu ex-namorado, além de um rapaz chamado "Mainho", foram os autores de dois assaltos contra farmácias, situadas na Avenida Vinte e Nove de Abril. "O trio também tentou arrombar o caixa eletrônico do Banco Itaú, localizado na Praia Central, mas não obteve êxito", salientou Almir.

Segundo o policial, a mulher confessou que sua quadrilha assaltou um taxista em Matinhos. Na ocasião, os marginais deixaram o motorista amarrado em um matagal e levaram seu carro, que ficou escondido na mansão, na Rua da Lapa, onde "Lili Carabina" era caseira. Neste período, Fernando tentava negociar o automóvel com um traficante de Joinville (SC). "Apesar de confessar, ela nega que ficava com uma parte dos produtos roubados e furtados", relatou o policial. "Também descobrimos que a mansão foi usada pelos quadrilheiros para torturar e estuprar uma mulher", disse o superintendente.

Operações

Almir afirmou que com as operações desenvolvidas este ano o número de crimes diminuiu (ver quadro). "Somente em duas operações tiramos de circulação 16 criminosos e cumprimos 20 mandados de busca e apreensão. Além de autuarmos seis pessoas em flagrante e notificarmos 25 estabelecimentos comerciais, que funcionavam sem alvará", informou o policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo