Um suspeito de roubar cobradores de ônibus e estações-tubo na Vila Hauer e um de seus supostos comparsas foram presos ontem pela Polícia Militar. Cleverson Leandro de Souza, 23 anos, é apontado como autor de diversos roubos que trouxeram prejuízo às empresas de transporte coletivo.
Segundo a PM, o Grupo Tático Velado (GTV) do Comando de Policiamento da Capital – equipe formada com policiais à paisana para coibir os ataques aos ônibus em Curitiba e região – flagrou Cleverson concluindo um assalto à estação-tubo Hipólito da Costa, no Hauer, às 23h30 de quinta-feira. Ele já havia tomado R$ 17,00 do caixa. Um outro cobrador, assaltado no tubo Coronel Luiz José dos Santos, Boqueirão, às 18h do mesmo dia, reconheceu o detido como autor do delito.
Cleverson confessou ter roubado 300 vales-transporte no Boqueirão e indicou à PM onde encontrar Dioni de Jesus Lange, 19, que o teria acompanhado nesta primeira ação. Dioni foi detido logo em seguida. Mais dois cobradores apontaram Cleverson como o assaltante que os roubou em outras ocasiões, em companhia de um terceiro comparsa. Os dois detidos foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão).