Os assaltantes Maicon de Jesus Bueno, 18 anos, e I.V.P., 17 (que completará 18 anos no dia 25), foram pegos anteontem, por volta das 21h, por policiais da Ronda Tático Motorizada – Rotam – logo após roubarem uma moto na Fazendinha. Anderson Roque da Silva, 21 anos, tinha acabado de comprar a moto Yamaha YBR placa ILU-3171, e estava na casa da ex-namorada para mostrá-la – na Rua Daniel Mickowiski, próximo ao farol do saber Castro Alves -, quando foi abordado pelos dois indivíduos que estavam a pé. Um deles apontou a arma para Anderson enquanto o outro revistou a vítima, procurando por armas ou algum pertence de valor. Logo que os bandidos deixaram o local, Andersou correu e chamou dois policiais que minutos antes faziam a ronda pela região, também de motocicleta.
Logo em seguida, policiais da Rotam se depararam com os bandidos sobre a moto e sem capacete, e fizeram acompanhamento tático dos ladrões pela Rua Francisco Lambertuci, no Fazendinha. Segundo informações do soldado Wagner, da Rotam, Maicon e o menor se perderam em uma curva, caíram e foram presos. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38. Nenhum dos dois tem passagem pela polícia. Maicon foi levado para o 8.º Distrito Policial, no Portão, e o menor encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Mais motos
Eduardo Turola, 24, amigo de Anderson, que acompanhou o colega até a delegacia para registrar a queixa do roubo, informou que no último mês diversas motos foram roubadas no bairro. "Notamos um aumento nessa modalidade de assalto e, entre os nossos conhecidos e vizinhos, ouvi falar de umas dez motos roubadas nos últimos 30 dias", comenta Eduardo. O amigo de Anderson ainda diz que, outras quatro pessoas, que também tiveram motos roubadas, estiveram na delegacia e reconheceram os ladrões como autores dos delitos. Ele conta que as características dos assaltos eram as mesmas: dois indivíduos chegam, um deles aponta a arma e outro faz a revista, em busca de outros pertences da vítima. Eduardo ainda diz que na manhã de quinta-feira, ouviu falar do roubo de uma Honda Bizz no bairro, só não soube confirmar se os autores eram os mesmos do assalto ao colega.