A demora em finalizar o arrombamento de uma agência bancária em São Jerônimo da Serra, região Nordeste do Estado, acabou com o sonho de quatro homens arrecadar aproximadamente 30 mil reais na madrugada de ontem. Dois integrantes da quadrilha acabaram presos e quase todo o montante arrecadado durante a ação foi recuperado pela polícia.
De acordo com o delegado regional, Adair de Oliveira, por volta das 4h30, quatro indivíduos, utilizando pé-de-cabra e ferramentas similares, arrombaram a porta lateral e da cozinha do Banestado e em seguida cortaram a fiação de alarme e telefone.
Com a situação sob controle, a quadrilha partiu para arrombar o cofre do banco. No total, arrecadou R$ 30.623,88, mas o longo tempo despendido na ação resultou no fracasso do furto.
Prisão
No início da manhã, um investigador da delegacia notou algo estranho no sistema de alarme do banco que é interligado à DP. Foi checar e ao chegar na agência se deparou com a quadrilha tentando entrar em um Gol, de cor escura. Para impedir a fuga, o policial começou a atirar. Prontamente, os disparos foram respondidos pelos marginais que se separaram. Três deles saíram correndo enquanto o motorista do Gol empreendeu fuga seguindo com o veículo em direção à rodovia.
As polícias Civil e Militar da região iniciaram um trabalho de buscas e ainda pela manhã conseguiram prender um homem que estava escondido no sótão de uma residência próxima ao banco. O preso foi identificado como sendo Isaak Borges de Paula, 34 anos. Segundo levantamentos realizados pela polícia, o homem saiu há aproximadamente quinze dias da delegacia de Joinville (SC) onde estava preso por assalto a banco.
Outro integrante da quadrilha, Elizeu Alves Kanoff, 25 anos, foi preso por volta das 16h30 nas proximidades de Sapopema, cidade próxima a São Jerônimo da Serra. Com ele, a polícia recuperou R$ 28.611. Elizeu também é morador em Joinville e afirmou ser a primeira vez que participou de um roubo.
Os demais envolvidos conseguiram escapar e estão sendo procurados pela polícia.