Paulo Severino. |
Mais um acusado de integrar a quadrilha acusada de praticar dois latrocínios (roubo com morte), vários assaltos contra chácaras e residências em Curitiba e Região Metropolitana, foi capturado pela polícia. Trata-se de Paulo Alexandre Severino, 24 anos, localizado pelos policiais da delegacia de São José dos Pinhais, na madrugada da última sexta-feira.
Paulo confessou que participou do roubo contra o Pesque-Pague São João, localizado no Jardim Isaura, por volta das 19h30 do dia 6 de março último. Na ocasião, o dono do Pesque-Pague, Álvaro Lemes dos Santos, 59 anos, trocou tiros com os marginais e foi morto com dois tiros na barriga. O funcionário Osmar da Silva Cavalcanti foi ferido com um disparo na barriga e ficou internado no Hospital São José por 15 dias.
O delegado Osmar Dechiche lembrou que há dias desbaratou a quadrilha que assassinou o proprietário da Chácara Rosa Parque, em Piraquara, Jorge Bontorim, 41 anos. O crime aconteceu no dia 13 de março. Após as investigações, os policiais apuraram que a mesma quadrilha executou Edson Capellari Andrade, 22, no dia 30 de março. Foram presos Ademir Bastregli, 23; Ademar Bastregli da Silva, 24; Celso de Oliveira, 24, e Orandir Capelari, 34. Na ocasião, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38. "O Orandir saiu com alvará de soltura no dia 4 deste mês, mas já solicitamos nova prisão para ele", contou o delegado. "Orandir alegou que foi obrigado a ocultar o cadáver se seu sobrinho Edson, mas apuramos que ele integra a quadrilha e está envolvido com os outros crimes", acrescentou o superintendente Altair Ferreira. Ele lembrou que além do assassinato de Edson e dois latrocínios, foi apurado que o grupo realizou cinco assaltos, sendo dois em São José dos Pinhais, outro no Jardim das Américas, outros três em Curitiba, Piraquara e Quatro Barras. "Acreditamos que a quadrilha seja responsável por outros crimes", disse o superintendente.