Capturado mais um assaltante do HSBC

Alex Batista de Oliveira, 21 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na semana passada em sua residência, na Vila São Pedro, e apresentado ontem à imprensa. Ele é apontado como um dos participantes do assalto ao banco HSBC, Vila Hauer, ocorrido no dia 27 de maio, quando foram levados R$ 97 mil. Outro integrante do grupo, Edson Cláudio da Silva, 30 anos, já havia sido preso anteriormente por policiais do 10.º Distrito (Sítio Cercado).

De acordo com o delegado do Cope, Marco Antônio de Góes Alves, havia a informação de que um suspeito estaria escondido em uma casa na Vila São Pedro, e que esse indivíduo tinha o costume de andar armado pela região. Policiais se deslocaram ao endereço e durante revista minuciosa na casa, localizaram uma pistola calibre 380, carregada e com numeração raspada. Diante do achado, foi dada voz de prisão ao indivíduo que se identificou inicialmente com o nome “frio” de Marlon Alan Marcelino, que inclusive apresentou uma cópia de certidão de nascimento como sendo a dele.

Falso

O verdadeiro Marlon foi localizado pelos investigadores e compareceu na sede do Cope para esclarecimentos. Mesmo assim, o detido insistiu que Marlon era seu nome. Com o impasse, o detido foi levado ao Instituto de Identificação onde passou por exames de datiloscopia, que revelou sua verdadeira identidade.

Alex possui mandados de prisão por roubo e tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Marco, o detido é fugitivo da Colônia Penal Agrícola (CPA) e responde a sete inquéritos em várias delegacias de Curitiba. Alex negou envolvimento com o roubo e disse que fugiu da CPA após cumprir pena de três anos e seis meses por assalto. Desta vez, ele foi autuado por posse ilegal de arma e falsa identidade.

Segundo levantamentos da polícia, Alex participou do crime como motorista. O outro detido, Edson, foi apontado como o informante, responsável por passar detalhes sobre o banco à quadrilha. Para isso recebeu R$ 5 mil e ainda ficou com um notebook da agência bancária, objeto recuperado pela polícia. Foi autuado por receptação. O líder do grupo foi identificado como Olívio Gonçalves Júnior, 28 anos, mais conhecido por “Cunha”, que continua sendo procurado pela polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo