Apontado como líder da "gangue dos malucos", Antônio Marcos de Souza Pantaleão, mais conhecido como "Preto", 26 anos, foi preso por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. Ele estava sendo procurado desde o dia 10 de maio, quando policiais da DP trocaram tiros com integrantes do bando, acusado de envolvimento em homicídios, assalto e tráfico de drogas. Na ocasião, cinco homens foram presos e um – Josiel Gomes da Silva, 19 -, morreu no confronto.
O delegado Osmar Antônio Dechiche, titular da DP, informou que mesmo depois da prisão dos outros integrantes do bando, "Preto" continuava comandando a quadrilha, formada por assaltantes de postos de combustível e de farmácias. "Ele também tem mandado de prisão por roubo pela Comarca Ponta Grossa", disse Dechiche. Salientou, também, que a quadrilha é perigosa e lembrou que, quando os policiais trocaram tiros com os bandidos, o que foi morto estava armado com uma escopeta calibre 12. "Quando desarticulamos o bando, apuramos que Antônio Marcos é autor dos homicídios de Fernando Mendes da Silva e Anderson Oliveira de Deus. Ele foi apontado pelos comparsas e reconhecido por testemunhas", disse o delegado. Dechiche avisou que as investigações continuam para apurar outros crimes cometidos pelo grupo.
Prisões
Os comparsas de Antônio Marcos foram presos no início da manhã do dia 10. Wilson Rodrigues, 50 anos; Wagner Francisco da Silva, 19; Anderson de Jesus da Costa, 23; Gilberto dos Santos, 29; Alexandre Júnior Fagundes, 25; foram presos. Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos.