Acusado da autoria de vários assaltos contra mulheres na capital, Luciano Brandini (foto), 30 anos, foi preso durante uma operação, no final da tarde de terça-feira, envolvendo policiais civis e militares. Com ele foi apreendida a motocicleta placa AMK-0142, de Guarapuava, que, segundo a polícia, era utilizada na prática dos roubos.
O superintendente Jahfar Sadek, do 8.º Distrito Policial (Portão), informou que existiam vários registros de boletins de ocorrências de roubos. ?Os crimes eram semelhantes. A vítima caminhava pela rua quando passava um motoqueiro, usando capacete, e puxava a bolsa. Num dos casos, a vítima tentou segurar sua bolsa e teve o braço quebrado pelo marginal?, contou Jahfar.
Ele disse que, na terça-feira, policiais militares e civis fizeram uma operação e depararam com Luciano, que estava com a motocicleta. Ao vistoriarem o veículo perceberam que a placa estava quebrada. ?Como as características da motocicleta eram as mesmas descritas pela maioria das vítimas, desconfiamos que ele poderia ser o assaltante?, relatou. Luciano foi encaminhado para a delegacia já que o lacre estava violado e a placa quebrada. Lá, foi reconhecido por uma mulher que havia sido assaltada pela manhã. ?Ele foi autuado em flagrante por roubo?, salientou o policial.
Jahfar frisou que, ontem pela manhã, uma outra mulher reconheceu o rapaz. ?É importante que as vítimas façam o reconhecimento para que ele pague pelos crimes que cometeu. Continuamos as investigações para apurar quantos assaltos o Luciano praticou e se outras pessoas agiam com ele?, adiantou. Segundo o policial, Luciano já foi condenado por roubo em Guarapuava e estava em liberdade provisória.