Capturado filho do “do desmanche de caminhões

Dois meses de buscas renderam a investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) a prisão de Diogo Hirt, 27 anos, na manhã de ontem, na Rua Sezinando André da Silva, no município de Penha, litoral de Santa Catarina. Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, desde fevereiro, pelos crimes de receptação e adulteração de veículos. Diogo é filho de Valdir Hirt, preso no dia 7 de março desse ano e considerado pelo delegado Hamilton da Paz, da DFRV, como o “rei” dos desmanches de caminhões na região Sul do País.

O policial lembrou que Valdir já havia sido preso anteriormente (3 de maio de 2003) mas contou com benefícios concedidos pela Justiça para sair do xadrez da DFRV em liberdade. Desde então, a delegacia “estourou” outros desmanches de caminhão que contavam com o envolvimento de Valdir Hirt e também de seu filho. Esses indicíos ficaram mais fortes após um barracão ser “estourado” pela delegacia em janeiro deste ano. “As investigações apontaram o envolvimento de Diogo e a prisão dele foi solicitada”, disse Hamilton. Depois da prisão de Valdir, o filho dele foi se esconder em Santa Catarina, local onde foi preso.

Para a polícia, com a prisão dos Hirt, apontados como grandes receptadores, a tendência é de que os roubos e furtos contra caminhões em Curitiba e Região Metropolitana diminuam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo