continua após a publicidade

t76071204.jpg

Mãe perdoa filho
assassino e ora por ele.

O homem que friamente assassinou o pai a golpes de foice e ainda tentou matar a própria mãe, já está atrás das grades. Ademar José da Cruz, 30 anos, foi preso na tarde de domingo, em uma chácara no município de Tijucas do Sul, onde estava escondido. De acordo com o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, Ademar deve ser encaminhado, nos próximos dias, ao Complexo Médico-Penal.

Apesar da tragédia, a mãe de Ademar, Ivone Maria da Cruz, 63 anos, compareceu ontem na delegacia para vê-lo. A mulher, que contou ter assistido ao filho matar o marido, afirmou perdoá-lo, e apesar de Ademar relutar, ela insistiu em fazer uma oração para ele. "Apesar de tudo eu o perdôo, pois somente Deus pode fazer justiça. O que quero é que ele se trate", afirmou Ivone.

Segundo Ferreira, Ademar já havia ameaçado o casal outras vezes. Há uma semana, ele atingiu a mãe com uma cortadeira, machucando suas costas. O homem, que em outra situação também tentou matar a própria irmã e uma sobrinha, havia feito um buraco no quintal, onde pretendia enterrar os pais. Segundo Ivone, Ademar já havia sido internado em um hospital psiquiátrico, uma vez que passou a ter problemas mentais há dez anos, quando sofreu um sério acidente.

continua após a publicidade

Crime

O crime aconteceu às 14h30, na Estrada Principal, da localidade de Barreiro, zona rural de Tijucas do Sul. Segundo Ivone, Ademar estava carpindo no quintal de casa, quando seu pai, José Rivaldino da Cruz, 61 anos, aproximou-se. A mulher ouviu os gritos desesperados do marido e ao correr para ver o que estava acontecendo, encontrou José ferido. Ele foi atingido com vários golpes de foice no peito e ainda teve a mão esquerda amputada e um dos dedos da mão direita mutilado. "Antes de morrer meu marido gritou para eu fugir ou eu também seria assassinada", disse Ivone, lembrando que felizmente conseguiu chamar o vizinho antes de ser atingida pela foice. José morreu no quintal da própria casa.

continua após a publicidade