Capturado com um quilo de cocaína

Um técnico de informática, identificado apenas como Ronaldo, de 21 anos, morador em Itapema, litoral catarinense, foi preso às 19h da última terça-feira, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Com ele foram apreendidos um quilo de cocaína e mil euros que seriam levados para a Europa. O rapaz foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF), no Santa Cândida, em Curitiba, e autuado por tráfico internacional de drogas.

De acordo com a PF, Ronaldo, que levava a droga escondida numa mala, tinha passagens compradas para Guarulhos (SP), em seguida embarcaria para Frankfurt, na Alemanha. Seu destino final seria Amsterdã, na Holanda.

Segundo a polícia, Ronaldo havia sido contratado por um homem, identificado apenas como Fernando, em Camburiú (SC). O serviço era levar uma quantidade de cocaína, que vale 25 mil euros, para Amsterdã. Por esse serviço, Ronaldo ganharia R$30 mil, que seriam pagos quando retornasse da viagem.

Ele disse que Fernando o trouxe até Curitiba de carro, pagou suas passagens internacionais e deu os envelopes, com o dinheiro e com a droga. Ronaldo foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Superintendência da PF, na capital.